Projeto – Gestão Documental: Organizando os Arquivos da Prex
Título da Ação Extensionista: Gestão Documental: Organizando os Arquivos da PREx
Código: XA50.2014.PJ.0099
Nome Completo do(a) Coordenador(a): Margarida Maria de Souza [margaridas.paz@gmail.com], Gabinete da PREx / Centro de Humanidades
Coordenadoria Setorial PREX vinculada à Ação: Coordenadoria de Extensão do Campus do Benfica
Data de Início das Atividades da Ação: 03/03/2017
Modalidade: Projeto
Área Temática Principal: Trabalho | Linha de Extensão: Educação
Descrição Sintética da Ação: O Arquivo de uma Organização reflete o grau de importância dada a sua história. Com base no Art. 2º da Lei nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, consideram-se arquivos, para os fins desta lei, os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades especificas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos. Partindo-se deste pressuposto planeja-se, com o auxilio dos bolsistas aqui lotados, dar um norte a documentação da Pró-reitoria de Extensão. A Organização de um arquivo, como de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe-se o desenvolvimento de varias etapas de trabalho. Acredita-se que o fruto deste trabalho facilitará o acesso de forma pratica e ágil por qualquer servidor, na busca de dados seja pelo setor ou por solicitações externa.
Público-Alvo: Servidores da PREx
Estimativa média de Público atendido por mês: 46
Endereço: Av da Universidade, 2932 – Benfica, Fortaleza/CE
Representante: Margarida Maria de Souza [margaridas.paz@gmail.com]
Observações: Por trata-se de uma ação realizada dentro das Coordenadorias Setoriais da PREx é preciso agendar tendo em vista o espaço físico das salas.